Agora, pois, permanecem :

, Esperança e Amor...

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Massinha de Modelar




Massinha de modelar


     Já percebi que quando a gente vai ficando adulto, começa a recordar e muitas vezes sentir falta de coisas que permeavam nossos tempos de criança. Algumas coisas são mesmo inesquecíveis e para mim uma delas é a massinha de modelar. Recordo que eu tinha em casa e usava também na escola em algumas atividades. Que saudade daqueles rolinhos coloridos e seu cheiro! Era minha alegria pegar nela gelada, amassar, e depois com o calor das minhas mãos poder deixá-la macia e pronta pra eu criar minhas “obras de arte”. Geralmente eram bonequinhos esquisitos e coloridos, com um olho maior que o outro e um sorriso torto no rosto.

Vivemos em sociedade e esse convívio vai nos moldando, vai definindo nossa Identidade como indivíduo. O grande perigo se torna em permitir que as pessoas moldem você. É fato que você jamais irá conseguir agradar a todo mundo, por mais que se esforce, não conseguirá. Se você tentar se modificar para agradar a cada pessoa diferente que convive, sua identidade se perde, e você se torna uma massinha de modelar nas mãos delas, para que façam o que quiserem contigo. No fim, assim como na massinha original, você vai ficar todo marcado por essas pessoas. A Bíblia nos orienta em Romanos 12,2 dizendo para nós: “não se amoldem ao padrão deste mundo”. Uma massinha não pode se modelar sozinha, ela precisa de alguém que possa moldá-la. Alguns artistas modelam tão bem as massinhas que elas se transformam em verdadeiras obras de arte e até personagens de filmes.

Nossa identidade está em Jesus, no seu exemplo, na sua vida. Você necessita ser moldado sim, mas a única pessoa que pode te modelar é Deus, através da ação do espírito Santo na sua vida, Deus vai te tornando a cada dia mais semelhante a Jesus. 
E no fim, assim como nossas digitais ficam gravadas na massinha, as digitais do dedo de Deus ficam gravadas em você!

(Daniel Bastos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário